quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Resenha: Makinária Rock - Mundo Imundo (2018)


   2018 foi sem dúvida, um grande ano para o Rock Nacional. Seja Hard, Prog, Blues, Heavy, Thrash, entre outros, todos tiveram ótimos lançamentos. E com o bom e velho Rock 'n' Roll, não foi diferente. Por meio dessa resenha, iremos destacar um desses: Mundo Imundo, do Makinária Rock.

  Makinária Rock, que há 10 anos vem trazendo um "Rock 'n' Roll Nacional sem frescura", que é como a banda denomina a própria sonoridade. E para comemorar esses 10 anos, a banda lança o seu quarto álbum.

  A ponto de curiosidade, o título "Mundo Imundo" foi escolhido por meio de voto popular, em uma enquete realizada pela banda por meio de rede social. E é um dos títulos mais adequados para definir a situação atual que o nosso mundo anda passando, onde as pessoas dão mais valor as "imundices" na vida do que os reais valores que devemos pregar. Bem, vamos ao álbum!


  As letras fazem jus ao título, declarando - em sua maior parte - as imundices do mundo, com falsidade, hipocrisia, política, entre outros.

  O álbum abre com "Não Me Representa", faixa sobre política (tendo esse tema mais vezes no álbum, como em "Eleição e Gozação") abordando sobre a raça maldita de ladrões, que levam a alcunha de "políticos".

 "Eu Quero Rock" é uma faixa com participação de Xande (vocalista e guitarrista do Baranga), e é uma verdadeira exclamação de amor ao Rock!

  Existe também uma homenagem ao Lemmy Kilmister, lendário líder do Motörhead, a "Lemmy Imortal". Nessa faixa, a banda praticam uma sonoridade semelhante ao próprio Motörhead, que junto a letra, presta tributo a um dos músicos mais genuínos do Rock 'n' Roll.


  Seguindo, temos "Brasil", falando sobre o nosso "querido" país, que é cheio de corrupção, em que as pessoas se preocupam mais com o futebol.
 
  Fechando o álbum, "Cansado" é uma releitura de uma das grandes músicas da banda, agora ganhando uma melhor qualidade de gravação, e aderindo mais "peso".

A imagem pode conter: 4 pessoas

  O baterista Alexandre Tomé entrou durante as gravações do disco, e a banda preservou as linhas de bateria já gravadas por Luis Gustavo. De qualquer forma, grandes bateristas gravaram esse disco, sendo imperceptível a troca de integrantes.

  De considerações finais, "Mundo Imundo" pode ser considerado um dos melhores discos nacionais de 2018, sendo mais um grande álbum na carreira do Makinária Rock. Se você gosta de um Rock 'n' Roll puro e direto, "Mundo Imundo" é a escolha certa para curtir!!


Tracklist:



1. Não me representa 
2. O Tempo Voa 
3. Gata no Cio 
4. Eu Quero Rock 
5. Mundo Imundo 
6. Lemmy “Imortal” 
7. Eleição ou Gozação 
8. Eu só quero paz
9. Brasil
Bônus: 10. Cansado (regravação)



Contatos :



Site Oficial: www.makinariarock.com.br 
Instagram: @makinariarockoficial 
E-mail: makinariarock@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário