domingo, 21 de outubro de 2018

Fabricantes de Planetas


Os artistas-visuais Adriano Castello Branco e Fábio Marques vinham desenvolvendo em São Paulo mais precisamente no bairro Jabaquara, no ano de 2015, uma máquina denominada pelos mesmos como Chocadora de Planetas, sendo uma das primeiras criações dos Fabricantes de Planetas, nomeação ainda não oficial. Nesse meio tempo o percussionista e ator Rogério Almeida juntamente com Fábio Marques criavam canções para um projeto musical que trabalhava composições, essas em sua grande parte possuíam referências regionais. Em 2016, ano em que todos passam a trabalhar juntos na Escola Municipal de Iniciação Artística - EMIA, Rogério faz o convite ao guitarrista Douglas Froemming para participar do projeto musical.


Em 2017 o grupo é batizado com o nome Fabricantes de Planetas em sua primeira aparição, ainda sem estar com a formação completa, pelo compositor e padrinho do grupo Pedro Osmar, numa participação realizada no Disjuntor, espaço criado por um coletivo de artistas localizado na Mooca. Na sequencia veio mais um convite para participação no show do cantor Sander Mecca no Teatro da Rotina onde o grupo se apresenta pela primeira vez completo. Daí por diante, o grupo já com sua formação concretizada, realizou apresentações em casas culturais e teatros de São Paulo, constituindo um primeiro esboço do trabalho com uma demo na plataforma digital do Soundcloud e alguns vídeos no YouTube.

Em 2018, o grupo começa se apresentar em novos espaços de São Paulo como Espaço Cultural Zapata e no Presidenta, obtém quinto lugar na classificação de bandas com menos de um ano e meio, no festival de inverno de Paranapiacaba e lança seu primeiro EP no espaço de resistência que acolhe refugiados, o Al Janiah, localizado no Bexiga. O EP foi gravado de forma independente e lançado em todas as plataformas digitais.


Plataformas digitais:

E-mail: fabricantesdeplanetas@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário